La délicatesse

quinta-feira, setembro 11, 2014

Eu sei que não é uma verdade absoluta mas a maioria das pessoas não se arrisca em um filme fora dos padrões super produção americana sem antes ter tido uma indicação, no meu caso a indicação para assistir La délicatesse (A Delicadeza do Amor) foi seu próprio trailer mas deixo aqui minha indicação para vocês. O filme é francês e foi lançado em 2011 (não estou contando nenhuma novidade, por que nunca conto nenhuma novidade?), a maioria dos sites o considera um romance/drama/comedia se é condizente colocar as duas últimas classificações em um mesmo filme e sim, vocês estão enxergando bem, é com a querida que fez Amélie Poulain.

A história começa com a formação de um casal François vê Nathalie entrar no café e tenta adivinhar o que a garota vai pedir, faz uma brincadeira com ele mesmo, se estiver certo vai falar com ela. Os dois se apaixonam, se casam, suas familias se dão bem, eles parecem o casal perfeito até que um acidente deixa Nathalie viúva. A protagonista fica arrasada, mergulha no trabalho para conseguir seguir em frente anos se passam até que um dia, sem entender direito o porque, ela beija um funcionário da empresa.

Assim o resto do filme se desenrola, focado no relacionamento entre os dois, Nathalie redescobrindo o amor nos detalhes românticos em um pouco atrapalhados de Markus. A reação de todos a volta deles com a formação do casal, as expectativas, os sentimentos, tudo passado de um jeitinho delicado que pelo visto os franceses sabem mostrar muito bem. Eu amei, o filme aqueceu meu coração, e por isso eu o recomendo a vocês queridos leitores, se você precisa de mais um pouco pra ser convencido assistam ao trailer aqui em baixo:

You Might Also Like

4 comentários

  1. nossa o filme parece ser lindo, mesmo não gostado de filmes românticos acho que vou ver esse.

    Com carinho, Hina || Aishiteru em Contos ||

    ResponderExcluir
  2. Awn que bonitinho! Vai para a minha lista de filmes já! <3 Adoro conhecer filmes novos, pena que não dou conta de assistir todos que eu quero, minha lista só aumenta rs
    Só avisando, voltei com o blog, não consegui ficar sem rs E já vou comentar no seu posts sobre o Jogador nº 1 *-*
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  3. Acredite se quiser: eu vi esse trailer ontem de madrugada no youtube, hahaha! Digo, não o assisti, mas estava sugerido pra mim. Foi o destino, hahahaha!
    Mas pra ser honesta não sei se queria ver. Acho a temática fantástica, mas não e identifico então não sei se estou nessa vibe. Mas agradeço a indicação mesmo assim, haha!
    Sobr Hugo Cabret, eu também evito livros do gênero infanto-juvenil porque geralmente são bem "teen" e eu nunca fui desse grupinho adolescente. Mas a história do Hugo é verdadeiramente fantástica e nem um pouco infantilizada, é maravilhoso! Dê uma chance a ele, é um livro amor <3 sem falar nas incríveis ilustrações!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Fico me perguntando se é possível que essa atriz tenha feito alguma especialização em romancezinhos água com açúcar.
    Nada contra, de jeito nenhum. Só curiosidade mesmo.

    obs: sobre a criatividade, tenta focar em alguma coisa. Se você tiver uma ideia, pare pra escrever, ou desenhar, ou expressar de qualquer forma que você ache melhor. Pode parecer perda de tempo no inicio, mas vai ajudar sua cabeça a se organizar um pouco. pelo menos funcionou comigo. rs

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram