A alguns finais de semana atrás fui pela primeira vez visitar meu namorado em Cotia, onde ele trabalha, e aproveitamos para ir conhecer o Templo Zu Lai (e também para comprar nossos presentes de natal e assistir Criaturas Fantásticas e Onde Habitam ♥).

Eu tinha visto que o Templo costuma a ter cerimonias aos domingos às dez horas e fomos pensando em conhecer, chegando lá tivemos uns 10 minutinhos para dar uma voltinha e tirar umas fotinhos antes de entrar. Vale comentar que para entrar na cerimonia tem uns códigos de vestimenta tipo não usar shorts curto e regata, mas se for o caso eles pedem para você se cobrir com um pano.


A cerimonia demorou mais do que esperávamos, foi mais de duas horas, mas não sei dizer se é sempre assim ou uma particularidade do dia, no dia era a Cerimônia Sutra do Buda Amitabha, ligado ao renascimento na Terra Pura. No começo da cerimonia eles explicam o que vai ser feito, entregam panfletinhos com o Sutra e ajudantes passam o tempo todo mostrando em que linha do sutra está, o que é ótimo porque no começo é bem foda acompanhar alguém recitando em outra língua, mas depois eu achei muito divertido! Durante a cerimonia tinha que levantar e se ajoelhar váaarias vezes, percorrer a sala em fila e tal. Eu gostei muito, foi cansativo mas muito inspirador e pretendo voltar mais vezes!



Quando a cerimonia acabou já tinha passado do meio dia, o sol estava péssimo pra fotografar e o templo estava super cheio, meio que desencanei de fazer fotos mais artísticas como eu queria e decidi deixar para a próxima vez. Aproveitamos para ver o museuzinho, ir na lojinha e andar pelo jardim. O jardim do templo é maravilhoso, cheio de estatuas e lugarzinhos gostosos pra sentar ♥




Meu plano agora é ir no ano novo chines lá já que dizem que na Liberdade é muito cheio e eu tenho uma baita preguiça de muvuca! O que acharam? Já visitaram este ou algum outro templo budista? ♥