Eu tenho problemas de vicio sérissimo com jogos de celular, e poderia indicar vários deles pra vocês, a descoberta dessa semana foi um jogo de cartas chamado Afterland. Frequentemente eu experimento jogos de cartas e nunca gosto muito, mas Afterland me ganhou por seus pequenos charmes: em poucos minutos você já entendeu o jogo todo, as cartas tem um estilo meio macabro meio tim burton e motivos como circo, signos e outras coisas legais, a trilha sonora segue o mesmo estilo e a tela de loading é essa imagem linda que abre o post!

A história de fundo é que o coelho branco desapareceu e as criaturas que o ajudavam a manter a luz Afterland foram capturadas, você deve solta-las e arrumar seu deck estrategicamente para batalhar contra as criaturas das trevas lideradas pelo coelho preto. Nada elaborado, o luz vs trevas clichê que combina com essa atmosfera,


O maior atrativo para jogar é tentar colecionar todas as 96 cartas normais e as criaturas, para isso você escolhe as melhores para o seu deck e batalha contra outras pessoas para ganhar os prêmios diário e semanais, entra no jogo diariamente e batalha na jornada, é bem fácil e rápido.

Algumas dicas para os iniciantes:
- Ver os tutoriais sobre as cartas em "Construir" vai te dar cabeças de peixe (dinheiros de comprar cartas).
- Gastar minhas cabeças de peixe no pacote de carta "Brass Monkey" me lucrou muito mais do que no "Silver Queen".
- Não venda as cartas que você não tiver repetidas se não elas vão sumir da sua coleção! Isso é o que mais me desagradou no jogo.

O jogo esta disponível para iphone e Android, e é gratuito, é só baixar e se divertir :) Vocês gostam de posts de aplicativos? Gostariam de mais?