Anime: Gakkou Gurashi!

segunda-feira, setembro 07, 2015


Já faz um tempinho que eu não indico um anime aqui, e eu já cansei de falar de Gakkou Gurashi para todo mundo que eu conheço, então chegou a hora de vocês! O anime é dessa temporada, ainda não finalizou mas esta quase, vão ser somente 12 episódios. A verdade é que vai ser bem mais legal se vocês começarem a assistir sem ler esta resenha, assim vocês vão se surpreender com o primeiro episódio, mas se só aconselhar não adianta continue a ler para aguçar sua curiosidade!

O anime

A história começa com um dia escolar normal da nossa protagonista Yuki, ela faz parte de um clube que dorme na escola e é bem animada, mas no final do primeiro episódio descobrimos que não se trata de um anime escolar qualquer e sim que tudo isso era parte da cabeça da Yuki que sofreu um choque e não aceita que estão no meio de uma epidemia zumbi e que ela e o resto do clube são estudantes refugiadas.
Se você é medrosa que nem eu não se aflija! Tem algumas partes meio tensas sim, mas os zumbis não tem uma aparência muito assustadora e o anime acaba tendo mais comédia do que qualquer outra coisa! A melhor qualidade de Gakkou é que a realidade e as ilusões da cabeça da Yuki se misturam, se você prestar atenção acaba sacando umas pistas bem legais, um exemplo sem dar mais spoilers é os escritos na lousa nessa cena do primeiro episódio. Também dizem por ai que a Yuki é a unica com uniforme diferente para simbolizar sua situação mental e que se você inverte as cores da imagem fica exatamente a mesma cor.



O manga

Meu vicio foi tamanho que eu tive que ler o mangá! Ele também esta em andamento e conta com 39 capítulos. O anime adapta até por volta do 30, excluindo alguns acontecimentos importantes. Existem muitos diálogos praticamente iguais, mas as cenas de comédia são bem mais curtas e as cenas tensa ou que mostram a aflição dos personagens são bem mais presentes de forma que as personagens ganham mais profundidade, mas a maior diferença esta na falta da personagem Miki no começo do manga.

[+] Você vai gostar também de Selector Infected Wixoss 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Faz muito tempo que não assisto um anime ou leio mangá, o último que assisti foi Sailor Moon Crystal, por conta do saudosismo, e de leitura também foi Sailor Moon, e pelo mesmo motivo. Fiquei curiosa pela história de Gakkou Gurashi, principalmente nessa parte de realidade alternativa. Até me lembrou um pouquinho de Sucker Punch (o filme), em que a protagonista cria realidades alternativas porque não consegue viver com todos os sofrimentos do mundo real.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Segui seu conselho e pulei sua sinopse! Agora quero ser surpreendida também. Não daria nada pra um anime com esse traço kawaii, porque pra mim teria cara de fanservice, então quando li na parte do mangá que "tem cenas sérias" e "tensas", confesso que já me surpreendi aí. Também adorei Madoka Magica, então se são similares, já vou guardar a dica ♥

    Respondendo seu comment, concordo plenamente que é uma beleza a gente poder escolher aderir a esses movimentos novos na blogosfera ou não. Como disse a uma amiga, eu escrevi o post num momento muito específico e citei algumas coisas que me frustravam no momento, mas poderia fazer uma TESE com tudo o que discordo, HAUHAHAUHAS XD Mas me senti feliz em ter postado por ver tanta gente (inclusive blogueiros novinhos!) que concorda que blogar é algo pra ser feito por amor e não por popularidade ou dinheiro ♥ obrigada pelo comment, Kamii! Beijo :*
    - Hishoku

    ResponderExcluir
  3. Amei a história. Confesso que pensei em ver sem ler a resenha, como vc falou, mas eu não gosto de começar as coisas do nada sem nem fazer ideia do q se trata pq, bem, eu posso não gostar da história né. To precisando ver um anime novo, então acho q vou dar uma chance pra esse. Curti muito a história, até pq amo zumbis. Me lembrou The walking Dead (óbvio) mas essa coisa toda de fugir da realidade com uma fantasia me lembrou MUITO o filme Sucker Punch, que é maravilhoso, e se vc nunca viu vai ver que é massa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um dos meus filmes favoritos! Acho que eu adoro fuga da realidade e tudo que é meio macabro meio fofo hahahaha

      Excluir

Facebook

Instagram