Já faz um tempinho que eu não indico um anime aqui, e eu já cansei de falar de Gakkou Gurashi para todo mundo que eu conheço, então chegou a hora de vocês! O anime é dessa temporada, ainda não finalizou mas esta quase, vão ser somente 12 episódios. A verdade é que vai ser bem mais legal se vocês começarem a assistir sem ler esta resenha, assim vocês vão se surpreender com o primeiro episódio, mas se só aconselhar não adianta continue a ler para aguçar sua curiosidade!

O anime

A história começa com um dia escolar normal da nossa protagonista Yuki, ela faz parte de um clube que dorme na escola e é bem animada, mas no final do primeiro episódio descobrimos que não se trata de um anime escolar qualquer e sim que tudo isso era parte da cabeça da Yuki que sofreu um choque e não aceita que estão no meio de uma epidemia zumbi e que ela e o resto do clube são estudantes refugiadas.
Se você é medrosa que nem eu não se aflija! Tem algumas partes meio tensas sim, mas os zumbis não tem uma aparência muito assustadora e o anime acaba tendo mais comédia do que qualquer outra coisa! A melhor qualidade de Gakkou é que a realidade e as ilusões da cabeça da Yuki se misturam, se você prestar atenção acaba sacando umas pistas bem legais, um exemplo sem dar mais spoilers é os escritos na lousa nessa cena do primeiro episódio. Também dizem por ai que a Yuki é a unica com uniforme diferente para simbolizar sua situação mental e que se você inverte as cores da imagem fica exatamente a mesma cor.



O manga

Meu vicio foi tamanho que eu tive que ler o mangá! Ele também esta em andamento e conta com 39 capítulos. O anime adapta até por volta do 30, excluindo alguns acontecimentos importantes. Existem muitos diálogos praticamente iguais, mas as cenas de comédia são bem mais curtas e as cenas tensa ou que mostram a aflição dos personagens são bem mais presentes de forma que as personagens ganham mais profundidade, mas a maior diferença esta na falta da personagem Miki no começo do manga.

[+] Você vai gostar também de Selector Infected Wixoss