5 dramas para assistir no Netflix

sexta-feira, julho 10, 2015

Eu sei que assim como eu existe mais várias pessoas que morrem de amores pelo Netflix, ou simplesmente tem preguiça demais pra procurar um torrent e optam pelo mais comodo, eu vivo procurando o que assistir por lá. Visto que eu amo o Netflix e amo listas porque não embarcar em algumas? A lista de hoje são de dramas mas não aqueles "chorei 3 litros" são dramas mais leves, alguns até com um bom toque de comédia e que eu considerei filmes muito bons!


50% (2011)
O filme conta sobre a trajetória de Adam (Gordon-Levitt ♥) que acaba de ser diagnosticado com câncer e suas chances de recuperação são 50%. O processo todo abala muito o personagem, sua relação com a namorada só piora, mas seu melhor amigo se matem sempre ao seu lado fazendo com que o filme seja inesperadamente leve e divertido.


Histórias Cruzadas (2011)
O filme se passa no Mississipi nos anos 60, Skeeter é uma jovem jornalista que enquanto todas suas amigas estão casadas e sendo mimadas pelos maridos prefere perseguir sua carreira. Inspirada na empregada negra que cuidava dela quando criança, decide escrever sobre a vida dessas mulheres o que acaba mostrando diversos problemas dessa sociedade: o racismo fortíssimo da época, o descaso das mães com seus filhos que eram basicamente criados pela empregada e a hipocrisia da elite branca. Apesar de tudo o filme tem vários momentos engraçados, principalmente com a atriz Octavia Spencer que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel.


Gênio Indomável (1997)
Will é um jovem pobre que trabalha limpando o chão no MIT até que um dos professores descobre que o garoto é um gênio, ele é preso por agressão e como obrigação pela condicional deve se encontrar com o professor para discussões acadêmicas e ir frequentar um analista. o único que consegue trabalhar com sua forte agressividade é Sean (Robin Willians) que acaba se tornando um grande amigo. O filme ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante com Robin Willians e de melhor roteiro original!
OBS: Quase choro só de olhar para a cara do Robin Willians nessa cena, rip :(



Coach Carter (2005)
Samuel Jackson interpreta o novo treinador de um time de basquete de uma escola em que a maioria dos jovens são pobres e negros que encaram problemas como marginalidade, inesperadamente o treinador instaura uma condição de que seus jogadores devem ter boa conduta e tirar boas notas e após a resistencia inicial muda a vida dos meninos.


W.E.: O romance do século (2011)
Esse último já possui um contexto histórico, trata da vida de Wallis Simpson, "plebéia" que teve um romance com o rei inglês Edward VIII na década de 1930. O romance o levou a abdicar do trono que ficou para seu irmão mais novo (que por acaso tem foco em Discurso do Rei outro filme ótimo!) e os dois acabaram exilados em Paris. Paralelamente o filme conta a história de Wally uma novaiorquina de 1990 que é obcecada pelo casal e se encontra em um casamento falido, procurando romance em outras pessoas. O filme tem uma trilha sonora ma-ra-vi-lho-sa!

E vocês, assistem Netflix? Gostam de indicações de filmes? ;)

You Might Also Like

7 comentários

  1. Netflix ainda vai ser a causa de eu não sair mais de casa, hahaha.

    Ótimas dicas de filmes, gênio indomado é realmente exelente e WE eu ainda não conhecia, mas fiquei curiosa, colocando na lista para assistir!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu ouço (ou leio) a frase "tem no Netflix", fui conquistada pro resto da vida, haha! Acho que tanto ele quanto o Deezer me deixaram muito preguiçosa quando o assunto é baixar alguma coisa. Prefiro esperar que chegue no site do que ficar cavucando pelos torrents da vida.

    Já assisti a todos os seus indicados, e tenho um carinho todo especial por Histórias Cruzadas. É muito amor em forma de filme, adoro.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma relação de amor e ódio com filmes de drama, acho lindo pois normalmente eles nos ensinam bastante, mas não gosto das lágrimas que a maioria dos filmes desse gênero arrancam de mim, sem falar que o filme fica na minha cabeça por dias! De qualquer forma, achei interessante porque todos os filmes citados eu não conhecia, haha.

    Ps: Adorei a gatinha (o) no cabeçalho do blog ♥

    http://ameliatwee.blogspot.com.br/ - Twee

    ResponderExcluir
  5. Com exceção do ultimo, já vi todos! Gênio Indomável é sensacional e nunca envelhece. Já The Help achei bobinho, mas gostei do geral da mensagem, mas podia ser bem mais forte, sabe? Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Só filme maravilhoso! Netflix é vida e blogs com dicas de filmes assim são mt amor <333

    Beijos
    www.needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amo Gênio Indomável!
    E assisti também O Discurso do Rei, um filme diferente de tudo e incrivelmente lindo e inspirador.
    Beijo

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram