Perdão, Leonard Peacock

terça-feira, dezembro 23, 2014

Você é diferente. E eu sou diferente também. Ser diferente é bom. Mas ser diferente é díficil. Acredite em mim, eu sei.

      Quando um escritor escreve de um jeito que nos cativa nos sentimos tentados a ler um segundo livro dele e ver se nos tornaremos fans mesmo ou foi amor de um livro só, foi assim que depois de ler O Lado Bom da Vida eu acabei comprando também Perdão, Leonard Peacock. O resultado foi o esperado e por mais que aparentemente seja natural do autor o clima melancólico eu compraria mais um terceiro e quem sabe um quarto livro dele sem pensar duas vezes. Mas cuidado, já aviso que vocês podem ficar com cara de depressão depois de ler! hahahaha.
     A história é sobre Leonard Peacock um garoto que pretende no dia do seu aniversário matar seu antigo melhor amigo e em seguida se matar. Mas antes ele decide dar para as pessoas que são importantes para ele de alguma forma um presente de despedida. Apesar da temática o livro começa suave, por vezes até engraçado, com personagens bem peculiares, conforme você vai descobrindo mais sobre o que levou Leonard a essa decisão e quando se aproxima o momento tão esperado o livro fica bem pesado. (mini spoiler de leve) A principio eu achei que seria um livro previsível, sobre bullying e sobre a dificuldade de sociabilizar com outras pessoas, mas o livro vai alem quando trata de problemas sérios como abandono infantil e abuso, é chocante e por isso eu não recomendaria para qualquer um mas recomendo a quem quer fugir do romance clichê um pouquinho.

É uma coisa simples, mas coisas simples importam.
★★★★★

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gente, fiquei interessadíssima! Principalmente por esse enredo tão diferente e pelo clima pesado mesmo, adoraria ler. Vou até colocar a minha wishlist do Skoob, hahaha!
    Eu não costumo olhar livros por autor (menos André Vianco, porque eu realmente amo o estilo dele e sou fangirl mesmo). Basicamente porque tenho medo de acabar me frustrando - olho sempre a capa, o enredo, e se a história me chamar atenção, eu leio. Te achei é corajosa, ainda bem que deu certo, hahaha! XD
    Espero que as dicas de natal sejam úteis um dia! *w* Fico feliz que tenha gostado!
    Beijo :*

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram