Anime: Gingitsune

sábado, janeiro 11, 2014


Gingitsune, em português literalmente raposa prateada, é um anime de 12 episódios que foi exibido durante a temporada de outubro do ano passado e que foi meu favorito da vez (já que o fim de Kyoukai no Kanata deixou tanto a desejar que nem vou indica-lo a vocês). Como é curto é impossível detalhar cada personagem mas vou dar uma ideia geral do que se trata.

A protagonista Makoto vive com seu pai em um templo que foi passado de geração em geração na família de sua falecida mãe, e assim como ela Makoto tem o dom de ver os espíritos que protegem os templos. Apesar de geralmente existirem em duplas (lembram dos dois pequeninos que servem a Nanami de Kamisama Hajimemashita?) só há um espirito no templo: o enorme e mau humorado Gintaro, uma raposa que protege o templo a muito, muito tempo. O anime não possui romance quase algum, mas aborda com uma delicadeza discreta temas como a morte ou ausência de parentes queridos e a incerteza sobre o futuro. Também se mostra ao longo dos episódios bem explicativo sobre a cultura xintoísta.

Para mim é um anime nota 9, super recomendado!

You Might Also Like

4 comentários

  1. HEYÔ KAMI Ô/

    Poxa, a temática desse anime me lembrou MUITO Natsume Yuujinchou. Eu vi a primeira temporada toda mas ainda falta outras duas pra eu acabar ;A; MAS VOU CONSEGUIR. Ultimamente tenho tido uma coragem monstra pra ver animes grandes xDDD

    Té mais ♥

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto algumas imagens e passado por cima em alguns sites mas como nunca li nenhuma review de Gingitsune então sempre passou batido, pelo tema parece ser muito legal assim como esse Kamisama Hajimemashita! vou deixar os dois na minha lista ♥

    Kisses ♥

    ResponderExcluir
  3. Templos e espíritos, sempre vão me lembrar de Inu Yasha, mesmo que não tenha relação alguma com a história. Acho que vou dar uma chance, visto que é um anime curtinho. (:

    ResponderExcluir
  4. Olá Kami,

    Novato passando por aqui e dei de cara com este post delíça. Não ando com muito tempo de acompanhar animes, ainda mais por eu ter recomeçado a assistir Inuyasha rsrs Então já viu né. Eu não conhecia Gingitsune, mas é o tipo de história que eu curto, creio que foi uma boa dica hein! Espero em breve finalizar minha maratona, passar para Shaman King e então assistir Gingitsune, vou deixar baixando já! Rsrs.

    Até mais!
    xoxoxo

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram