Nos últimos anos não assisti lá tantos animes, mas se tem um anime que me deu uma animada a voltar a assistir foi Kamisama Hajimemashita. Ele me cativou logo de cara com a música de abertura e o traço que me lembra os shoujos que eu assistia quando era mais nova, também me deixou meio nostálgica pelo Tomoe ser tão parecido com o Inuyasha (só que Tomoe é um yokai raposa, e não cachorro, igual ao Kurama de Yu Yu Hakusho lembram?).

A história é sobre Nanami Momozono, uma jovem que se vê sozinha e sem teto por causa do seu pai que fugiu afogado em dividas, conformada e pronta para dormir na praça ela encontra um cara misterioso que lhe oferece sua casa e lhe beija a testa. Acontece que a casa é na verdade um templo e ela agora é uma deusa! Ela conta com a ajuda dos espíritos do templo e de Tomoe, um yokai raposa que servia o antigo deus do templo, para aprender suas funções e se proteger de outros yokais.

O anime tem 13 episódios e está para sair 2 OVAs, fiquei com bastante vontade de ler o manga, o traço é meio feinho mas melhora bastante, ele ainda está em andamento e tem cerca de 100 capitulos (so much!). Como eu amo romances tenho muita vontade de saber mais e mais o que acontece com os dois <3 Vou deixar ai em baixo para vocês a música de abertura: