Anime: Kamisama Hajimemashita

sexta-feira, julho 26, 2013


Nos últimos anos não assisti lá tantos animes, mas se tem um anime que me deu uma animada a voltar a assistir foi Kamisama Hajimemashita. Ele me cativou logo de cara com a música de abertura e o traço que me lembra os shoujos que eu assistia quando era mais nova, também me deixou meio nostálgica pelo Tomoe ser tão parecido com o Inuyasha (só que Tomoe é um yokai raposa, e não cachorro, igual ao Kurama de Yu Yu Hakusho lembram?).

A história é sobre Nanami Momozono, uma jovem que se vê sozinha e sem teto por causa do seu pai que fugiu afogado em dividas, conformada e pronta para dormir na praça ela encontra um cara misterioso que lhe oferece sua casa e lhe beija a testa. Acontece que a casa é na verdade um templo e ela agora é uma deusa! Ela conta com a ajuda dos espíritos do templo e de Tomoe, um yokai raposa que servia o antigo deus do templo, para aprender suas funções e se proteger de outros yokais.

O anime tem 13 episódios e está para sair 2 OVAs, fiquei com bastante vontade de ler o manga, o traço é meio feinho mas melhora bastante, ele ainda está em andamento e tem cerca de 100 capitulos (so much!). Como eu amo romances tenho muita vontade de saber mais e mais o que acontece com os dois <3 Vou deixar ai em baixo para vocês a música de abertura:


You Might Also Like

8 comentários

  1. AAh, eu amo essa abertura, fofinha demais *-* O encerramento também é viciante.
    O anime também é todo fofo~~

    ResponderExcluir
  2. Ai, que fofo!!
    Eu vou tentar assistir... Você tem alguma sugestão de site para baixar?

    ResponderExcluir
  3. Tenho um problema muito sério pq não entendo nada de animes e por consequencia acabo não gostando deles. Vai entender! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Faz muuuito tempo desde que assisti um anime! Ultimamente tenho apostado mais em mangás, costumo gostar mais. E o traço da imagem que postou me lembrou muito Ouran, e também Fruits Basket, que você deve conhecer. E a música da abertura é um amor! Quem sabe se eu descolar um temopo eu assista, treze episódios não é muita coisa.

    Então, eu tenho blog há uns dez anos já! Sempre teve o mesmo nome, Dreams, mas troquei de hospedagem algumas vezes. Fiquei em hiatus por um período durante a faculdade, quando tinha muito trabalho pra dar conta, mas não consigo ficar longe. Gosto de bloggar, mesmo que seja pra falar nada com nada, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ah poxa eu estou assistindo uns animes que lançaram esse ano Karneval, Free! e Attak on Titan )porém ainda estou lendo mais mangás do que vendo animes , mas esse traço da imagem... Poxa... Saudades de traço de shoujo, até por que faz ó MUUITO tempo que não leio/vejo um... Fiquei com vontade até de ver por que... MITOLOGIA JAPONESA!! Amo esse assunto do fundo do coração... Vai pra minha lista xo) !

    ResponderExcluir
  6. Com certeza estarei baixando ou assistindo por Streaming em breve! Estou louca para ver um shoujo, mas sabe quando você olha, olha, olha e até acha uns bons, mas parece que não é isso que você quer assistir? Então, estou assim, mas esse me deu vontade! Parece tão fofo *-*
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh eu também amei esse anime, super fofíssimo. Adoro as músicas de abertura e encerramento! Fiquei também com super vontade de ler o mangá, mas a arte também não me agradou muito. Falam que no mangá a história é beeeem mais desenvolvida. Quem dera existisse Tomoes D: preciso de um desses na minha vida haha

    ResponderExcluir
  8. Esse anime é demais! Amo tudo nele! É muito fofo! Eu até parei para acompanhar. Eu já não gostava mais de "shoujo", mas esse anime sei lá me fez lembrar o quanto shoujo pode ser bom se bem feito. Também me lembrou um pouco de Fruits Basket. Enfim, todos deviam dar uma chance.

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram