Razão e Sensibilidade

terça-feira, fevereiro 12, 2013

Autora: Jane Austen
Nota: ★★★★☆
Comprei esse livro em uma das muitas vezes em que perdi o ônibus e fiquei moscando na rodoviária  A história gira em torno de duas irmãs que após a morte do pai tem que se adaptar a uma vida mais humilde junto com o resto da familia. Uma delas, Elinor, se distingue do resto da família por ser mais racional e reservada, enquanto sua irmã Marianne se parece mais com a mãe, extremamente emocional.
Elinor se sente atraída pelo irmão da cunhada, cuja familia com certeza não a aprovaria por sua baixa renda e por não ter um nome importante, mas acredita que ele também demostre preferencia por ela.
Marianne após terem se mudado conhece um rapaz por quem se apaixona loucamente, que depois de muitos dias de atenção mutua parte sem dar mais noticias o faz com que a garota fique deprimida a maior parte do tempo esperando sua volta.
A história é cheia de revelações surpreendentes, noivados inesperados, personagens fofas e personagens detestáveis. Tenho que admitir que no final ninguém ficou com quem eu esperava, mas mesmo assim as cenas de romance foram mais satisfatórias do que em "A abadia de Northanger", sem chegar ao nivel de perfeição de "Orgulho e Preconceito", recomendo.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Sou louca pra ler algum livro da Jane Austen, principalmente Orgulho e Preconceito por causa do filme. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas fiquei curiosa :3

    ResponderExcluir
  2. Náass faz tempo que eu não leio um romance. E ainda nem li Orgulho e Preconceito, todos falam bem tanto do filme quanto do livro! Só que já tenho uma série ENORME de livros, a série se chama A song of ice and fire já ouviu falar ?? Vou anotar esse livro na minha lista, um romance de vez em quando é bom xDD

    ResponderExcluir
  3. Ahhh não fala de livros... Tenho tantos para ler e não leio <.<

    O bom do Ero e do Classical são as meias rendadas e decoradas <3

    ResponderExcluir
  4. Sou a única pessoa do mundo que não gosta de Orgulho e Preconceito, pode me apedrejar. Li com uns 15 anos e não gostei, o que é bastante estranho já que amo os livros das irmãs Brontë. Porém, ainda quero reler o livro e também conhecer outras obras da Jane Austen (adoro a história de vida dela!). Tenho muita vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram