Entrando num clima meio sombrio de halloween eu decidi falar de Coraline (amoooo! *O*), re-assisti o filme e re-li alguns capitulos do livro antes de escrever aqui e já me sinto viciada de novo!

Sinopse do livro: Coraline Jones acaba de se mudar para um casarão dividido, sem seus amigos, com seus pais não lhe dando atenção e com vizinhos excêntricos que nem falam seu nome direito ela começa se sentir entediada lá. Explorando a casa ela descobre uma portinha que dava para uma parede de tijolos, porem quando ela checa de novo mais tarde encontra lá um corredor que leva para uma outra casa onde habitam seus “outros pais”. Nesse outro mundo todos tem olhos de botão e tudo é muito mais divertido, mas logo Coraline percebe que esse mundo é bem mais perigoso do que ela imagina.
O livro foi escrito por Neil Gaiman (autor dos quadrinhos Sandman) e possui só 160 páginas, eu lembro que li direto já que o clima de suspense me prendeu a atenção.

Adaptações: O filme é um stop-motion com um clima meio sombrio que lembra as obras do Tim Burton, o clima de suspense e terror presentes no livro é amenizado por umas modificações no clímax da história e pela presença de um personagem a mais, Wybie, um garoto que se torna amigo da Coraline.
A obra também tem uma adaptação em quadrinhos e um jogo para Playstation 2 que eu comprei sem pensar quando vi pra vender na liberdade! O jogo é meio infanti, eu ainda não cheguei no clímax pra ter certeza, me conhecendo é capaz de eu ficar com medinho! >w<

Mudando de assunto, obrigada a todos que me desejaram sorte no ENEM, só para variar agora está mó polemica porque o governo não consegue organizar essa prova um ano sequer! Ela não vale muito pra mim, só um pouco da nota da UNESP e da Unicamp (talvez) era mais uma garantia se eu não passa-se em nada. De qualquer jeito, fui bem, tirei 150 de 180 :3
Também queria dividir esse teste com vocês, é um teste pra saber que poema do Fernando Pessoa é você, ele me deu três poemas “Boca roxa” e “Sim” do Ricardo Reis (não gosto desse heterônimo :/) e “O poeta é um fingidor” do Fernando Pessoa ele mesmo, gosto desse. Façam e me digam o resultado :D
“O poeta é um fingidor, finge tão completamente que chega a fingir que é dor a dor que deveras sente”